Slide item 1
Slide item 2

Um trabalho autoral e independente no formato Jornalismo em Quadrinhos

Acompanho a carreira de grandes quadrinistas que desenvolvem seu trabalho em Jornalismo em Quadrinhos. Artistas como o maltês Joe Sacco, a canadense Kate Evans e o brasileiro Alexandre de Maio.

Como roraimense, vivo este difícil momento do intenso fluxo migratório em Roraima, fruto da fuga da fome dos irmãos venezuelanos que chegam ao Estado mais pobre do Brasil a todo instante desde 2015.

Observando todo esse drama da vida humana em sua luta diária pela sobrevivência, foi inevitável não pensar em um trabalho em quadrinhos para registrar como parte da história, mas que acima de tudo, pudesse ajudar a compreender este difícil momento em nossas vidas.

Foi então que há dois anos, uma voz interior começou a me questionar sobre a possibilidade de eu realizar este trabalho.
Fui amadurecendo a ideia, conversando com amigos e familiares e no início de 2019 resolvi encarar a empreitada.

Um trabalho feito totalmente de forma independente ao longo de meses de trabalho em horários em que substituí o descanso pelo sonho de escrever, desenhar e publicar uma grande reportagem em quadrinhos.

Foram horas, dias, meses de pesquisa, entrevistas, riscos e rabiscos dos primeiros esboços, passando pela arte final, cores e a luta para publicar o trabalho no formato impresso.

Espero que este projeto possa mostrar de forma imparcial, a luta diária dos principais personagens envolvidos nesta verdadeira aventura pela sobrevivência humana.

Apoio: