Slide item 1
Slide item 2

Mestrandos em Direitos Humanos da UNIVALI - SC conhecem o projeto


Sob a coordenação do Prof. Rafael Padilha, alunos do Mestrado em Direitos Humanos da UNIVALI de Santa Catarina visitaram Roraima com o intuito de conhecer de perto o processo de crise migratória que hoje se vive no Estado.

A comitiva, formada por 14 alunos e o coordenador passaram uma semana inteira no início do mês de novembro, visitando abrigos em Boa Vista e Pacaraima.

Viram de perto como funciona a Operação Acolhida, coordenada pelas Forças Armadas com a participação direta da Sociedade Civil, que atuam em conjunto em diferentes iniciativas na ajuda humanitária junto aos Venezuelanos que usam Roraima como porta de entrada para o Brasil.

No último dia de visita, em uma programação realizada na EJURR - Escola do Judiciário de Roraima, o Projeto Venezuela em Fuga foi apresentado ao grupo por meio de uma rápida palestra proferida pelo autor do trabalho, Franco Soares.

Ao final, alunos e professor fizeram uma série de perguntas sobre o trabalho, que por sinal, foi bastante elogiado pelo grupo de mestrandos.


Apoio: